No universo político, costuma-se dizer que pesquisa não se contesta ou, no máximo, se combate com outra pesquisa. Opinião, no entanto, se contesta, se analisa e se confronta.
Na avaliação do diretor-presidente do Instituto Consult, Paulo de Tarso, a nova rodada da pesquisa Consult/Tribuna do Norte, a quarta realizada em 2025, consolida tendências mais nítidas no cenário pré-eleitoral do Rio Grande do Norte. Entre elas, segundo o consultor, a possibilidade de que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, tenha alcançado um “teto momentâneo” de crescimento na disputa pelo Governo do Estado.
Paulo de Tarso argumenta que o avanço inicial de Allyson ao longo do ano, impulsionado por investimentos em marketing, pode ter chegado ao limite. Porém, há elementos que relativizam essa leitura.
Outras pesquisas divulgadas recentemente mostram que Allyson é o pré-candidato com a menor rejeição entre os principais nomes postos. E mais: levantamentos também indicam que uma parcela significativa da população do Rio Grande do Norte ainda não conhece o prefeito de Mossoró, fator que tende a preservar margem para crescimento, caso a exposição dele aumente.
A Consult, vale lembrar, não divulgou nesta rodada os índices de rejeição, o que poderia ajudar a dimensionar melhor o estágio de cada pré-candidato.
Diante desses dois aspectos, baixa rejeição e alto desconhecimento entre parte do eleitorado, parece, no mínimo, prematuro afirmar que Allyson Bezerra tenha atingido seu teto.
DO BLOG HEITOR GREGÓRIO.

Nenhum comentário:
Postar um comentário