sábado, 20 de dezembro de 2025

Lula cancela recursos de 1 milhão que seriam destinados ao show de Zezé Di Camargo e é detonado por prefeito

 


Créditos: Reprodução Instagram

Nesta sexta-feira (19), o prefeito de Marabá (PA), Toni Cunha, afirmou que o Governo Federal, via o Ministério do Turismo, cancelou o repasse de R$ 1 milhão destinado ao show de Zezé Di Camargo, previsto para o Réveillon do município. Nas redes sociais, o prefeito classificou a decisão como "perseguição política" e garantiu que manterá a apresentação mesmo sem os recursos federais. A informação é do Metrópoles.

"O Governo Lula, em um ato de perseguição a Zezé Di Camargo e ao povo de Marabá, mesmo após empenho e aprovação de seu próprio Ministério do Turismo, mandou cancelar o custeio que prometeu para Marabá. Marabá vai pagar e o show está mantido!!! Determinei que a Procuradoria entre na Justiça contra o Governo Federal!", escreveu o gestor.

Cunha também acusou Lula de tentar controlar o posicionamento de artistas por meio de verbas públicas. “Se te apoiarem, podem ser contratados com recursos federais, caso contrário serão isolados”, afirmou. O prefeito disse ainda que pretende acionar a Justiça para tentar reaver a verba suspensa.

A prefeitura não apresentou documentos sobre o cancelamento do repasse, e o Ministério do Turismo não havia se manifestado até o momento. O governo federal também não respondeu às críticas feitas pelo prefeito.

Recentemente, Zezé se envolveu em um imbróglio com o SBT, em meio à repercussão da presença do presidente Lula no lançamento do SBT News. Após o episódio, o especial de Natal do cantor na emissora acabou sendo cancelado.

Veja fala do prefeito:

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário