Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images
O Palmeiras está classificado para a semifinal da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (24), o Alviverde venceu o River Plate por 3 x 1 e avançou de fase na competição. Os gols da partida foram marcados por Maximiliano Salas, para os argentinos, e Vitor Roque e Flaco López, duas vezes, para o Verdão.
O time brasileiro agora aguarda o vencedor do confronto de volta entre São Paulo x LDU, que acontece nesta quinta-feira (25), às 19h, no MorumBIS. No jogo de ida, no Equador, 2 x 0 para o time de Quito, portanto, para o Tricolor se classificar direto terá que vencer por três gols de diferença.
Com apenas sete minutos de jogo, gol do River Plate. Quintero cobrou falta do lado esquerdo do ataque e Maximiliano Salas cabeceou, dentro da pequena área, para marcar o primeiro gol do confronto. Com isso, a partida se encaminhava para os pênaltis.
Aos seis minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Piquerez, que cruzou do lado esquerdo do campo. Vitor Roque, dentro da área, cabeceou e Armani defendeu , no rebote, o camisa nove empurrou para o fundo do gol e empatou o confronto.
Assim como no primeiro tempo, após o gol, o jogo voltou a ficar mais disputado fisicamente. Ambos os times tiveram oportunidades para marcar. Até que aos 42 minutos, Facundo Torres recebeu longo lançamento, saiu sozinho, invadiu a área e foi derrubado por Acuña, que recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na cobrança, Flaco López bateu no meio e marcou o segundo do Palmeiras. Aos 49, mais um gol do argentino. O camisa 42 recebeu, driblou o seu marcador e finalizou para fazer o terceiro do time brasileiro, garantindo a vaga do alviverde na semifinal da Libertadores.
Com informações de Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário