O fotógrafo que viu a herdeira do trono da Espanha beijar um jovem no carnaval de Salvador e aproveitou para registrar a presença dela na festa relatou à TV espanhola como flagrou o affair. A princesa Leonor, de 19 anos, veio ao Brasil para um treinamento junto à Marinha do país. Fred Pontes contou detalhes do encontro inusitado ao programa "TardeAR", do canal Telecinco, e ressaltou ter se deparado "sem querer" com Leonor num show de uma banda de axé no Pelourinho.
As imagens da filha do rei Felipe VI não exibem o beijo em si, mas viralizaram nas redes sociais e repercutiram na imprensa internacional por apontarem um suposto relacionamento da filha do rei Felipe VI com um de seus colegas que atravessam o mundo a bordo do navio-escola de Juan Sebastián Elcano, parte de sua preparação para suceder o pai. Fred Pontes disse ao TardeAR como "achou" a princesa no carnaval.
— Quando cheguei na festa, havia muitos casais se beijando, inclusive esse casal. Pensei: 'Que gringos lindos'. Vi com meus próprios olhos como ela o beijou na nuca. Ele se virou e deu um beijinho nela — relatou o profissional.
Segundo Pontes, um segurança da princesa tentou bloquear sua visão. Foi aí que ele percebeu se tratar de "alguém importante", mas ainda sem imaginar de quem se tratava. Ele disse que optou por mudar de lugar na festa porque "não queria problemas". Questionado pelos apresentadores do programa, Fred Pontes não soube precisar quantos beijos a princesa deu no affair.
— Não sei quantos beijos foram, pois não sabia que ela era uma princesa, então não percebi. Vi que ela estava curtindo a festa. Peço desculpas ao povo espanhol, porque não sabia quem ela era — destacou.
Ao mesmo programa, um fotojornalista galego afirmou ter visto Leonor com o mesmo rapaz na cidade de Pontevedra em outubro passado. A identidade do affair não foi divulgada.
Em 2023, a revista alemã Bunte informou que Leonor estava namorando um brasileiro. Identificado como Gabriel, ele estudou com a jovem no colégio de elite UWC Atlantic, no País de Gales. Nascido em São Paulo, foi criado nos Estados Unidos com o pai, um analista financeiro, e a mãe, que é publicitária.
Conforme divulgado pelo governo da Bahia, esta foi a primeira parada da princesa na América Latina, e a única no Brasil. A princesa das Astúrias e os demais aspirantes do Navio Escola Juan Sebastián de Elcano vieram para o país em uma missão de preparação militar da herdeira do trono da Espanha, que deve se tornar oficial da Marinha. O treinamento deve durar seis meses.
O fato marca as celebrações pelos 400 anos da expulsão dos holandeses do território baiano. Em março de 1625, uma esquadra luso-espanhola, com 12,5 mil soldados e 52 navios, derrotou as tropas da Holanda, que tinham invadido Salvador, no que foi considerada, na época, a maior operação de guerra do mundo.
— Para o Governo da Espanha, a relação com o Brasil é estratégica, tanto a nível federal quanto nos estados. O acolhimento da Bahia aos jovens alunos da Marinha espanhola tem sido marcante. Para todos eles, o Brasil terá como primeira imagem, em seus corações, a cidade de Salvador — disse o cônsul-geral da Espanha, Ignacio Pérez Cambra.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário