quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

O deputado estadual Vivaldo Costa anunciou que não será mais candidato ao cargo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

 


O deputado estadual Vivaldo Costa anunciou que não será mais candidato ao cargo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Aos 85 anos, o “Papa Jerimum”, como é conhecido, destacou sua decisão de encerrar a carreira política como parlamentar e apontou o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, como seu sucessor político.

Inspirado por uma frase dita pelo ex-governador Dinarte Mariz em um aniversário no Hospital do Seridó, Vivaldo afirmou que deseja deixar Caicó em “mãos dignas, honradas e do trabalho“. Segundo ele, o Dr. Tadeu, que já está em seu segundo mandato como prefeito, é a pessoa ideal para assumir esse papel.

“Tadeu está preparado, é testado. Ele venceu sua primeira eleição com uma margem de 6 a 8 mil votos, depois foi reeleito com 26 mil votos. Isso comprova sua competência. Eu, com 85 anos, não quero ser acusado de interferir, como aconteceu no passado com outros líderes. Quero deixar tudo nas mãos de Dr. Tadeu, porque ele está preparado”, afirmou o deputado.

Além disso, Vivaldo exaltou as qualidades de liderança e a projeção política de Dr. Tadeu. Ele revelou que o nome do prefeito de Caicó já é cogitado para cargos de relevância no estado, como vice-governador ou até mesmo suplente de senador. “Tadeu é um político em ascensão e poderá disputar qualquer cargo. Ele tem o direito político dele e fará essa avaliação na hora certa, ouvindo o povo e as lideranças de Caicó. Atualmente, Tadeu é lembrado para ser vice de Walter Alves e do prefeito de Mossoró Alisson Bezerra e ele pode ser candidato a deputado estadual, a deputado federal ou a suplente de senador”, pontuou.

Por fim, Vivaldo Costa mencionou a possibilidade de aceitar ser suplente de senador da governadora Fátima Bezerra, caso fosse convidado. Segundo ele, essa posição abriria espaço para o Seridó ter um representante no Senado Federal. “Tenho certeza de que ela seria eleita, e o Papa Jerimum seria o primeiro suplente de senador. E, se ela voltasse para o Governo do Estado, o Seridó teria um senador da República”, destacou.

O anúncio marca o fim de uma era na política do Rio Grande do Norte e reforça a confiança de Vivaldo Costa na continuidade de seu legado por meio de Dr. Tadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário