Um avião saiu da pista e colidiu contra um muro e pegou fogo no aeroporto de Muan, no sudoeste da Coreia do Sul, com 175 passageiros e seis tripulantes. Há pelo menos 179 mortos, segundo o governo coreano. Apenas duas pessoas foram resgatadas com vida.
O que aconteceu
O avião estava pousando quando perdeu o controle, saiu da pista e colidiu contra um muro na Coreia do Sul. O acidente aconteceu por volta das 9h da manhã de domingo (29), no horário local, 21h da noite deste sábado (28), no horário de Brasília.
Autoridades estão no local resgatando vítimas e conduzindo investigações. Segundo a Agência Nacional de Bombeiros da Coreia do Sul, há 179 pessoas mortas. O acidente teria sido provocado por uma falha no trem de pouso da aeronave.
Duas pessoas foram resgatadas com vida, mas não se sabe o estado de saúde delas. De acordo com a agência coreana Yonhap, com informações da Agência Nacional de Bombeiros, os resgates estão ocorrendo a partir da cauda do avião, região menos atingida da aeronave. As duas pessoas encontradas vivas são da equipe de tripulação.
O avião, um Boeing 737-800, da Jeju Air, estava retornando de Bangkok, na Tailândia. O acidente ocorreu após uma tentativa de pouso na província de Jeolla do Sul, a 288 quilômetros de Seul. De acordo com autoridades coreanas, no avião estavam 173 passageiros coreanos e dois tailandeses.
O presidente em exercício da Coreia, Choi Sang-mok, ordenou força máxima no resgate das vítimas. Ao Yonhap, o líder coreano pediu para que as autoridades "façam todos os esforços para salvar vidas, mobilizando todos os equipamentos e mão de obra disponíveis".
Governo coreano criou gabinete de emergência para tratar do acidente. Segundo a agência Yonhap, o ministério dos transportes do país também enviou para o local sete investigadores da comissão de investigação de acidentes aéreos e ferroviários, um chefe de tecnologia aeronáutica e um supervisor. Mais de dez veículos, entre veículos de combate ao incêndio e ambulâncias estão mobilizados na ocorrência.
Com informações do UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário