Créditos: Marcelo Cortes/CRF
O Flamengo foi mais eficiente e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, no último jogo antes da final da Copa do Brasil. A partida foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e os cariocas terminaram com seis jogadores amarelados.
David Luiz foi o autor do gol, em cobrança de falta, já no segundo tempo. Foi o quarto dele com a camisa do Fla, o terceiro nesta temporada.
O resultado mantém o Fla no G4. A equipe chega aos 58 pontos. O Fortaleza, em terceiro, tem 60. O líder Botafogo soma 67. O Cruzeiro é o oitavo, com 44. A distância para o G6 é de 10 pontos.
Diniz segue sem vencer com o Cruzeiro no Brasileiro. Ele tem apenas um resultado positivo, na semifinal da Sul-Americana. O Flamengo não perde para os mineiros no Brasileiro há nove anos. São 13 jogos, com 11 vitórias e dois empates.
Faltaram finalizações de perigo no primeiro tempo. O Cruzeiro foi melhor na parte inicial do jogo, controlando a posse. No entanto, não conseguiu chegar com tanto perigo, exceto por uma chance de Villalba. Houve intensidade e dinâmica, mas as chances foram escassas. A Raposa não conseguiu aproveitar a fragilidade na esquerda da defesa rubro-negra.
O Flamengo equilibrou e melhorou na segunda metade antes do intervalo. Filipe Luís gostou mais do que viu em campo. Bruno Henrique foi o jogador mais perigoso do ataque rubro-negro, mas não conseguiu marcar. Faltou melhor pontaria e acertar o último passe. Allan e Ayrton Lucas, novidades nesse time misto, destoaram e foram os piores.
Os dois times fizeram mudança no mesmo setor na volta para o segundo tempo, mas o Flamengo se aproveitou de um lance específico para abrir o placar. Vendo a barreira desprevenida, David Luiz bateu a falta rápido, no meio do buraco da barreira, e marcou, enfim, o gol de falta que tanto buscou desde a chegada ao Rio. Isso fez o Cruzeiro se adiantar todo, e Diniz acionou Lautaro Díaz para tentar chegar com perigo na frente.
A principal jogada do Cruzeiro era de fora da área, mas a equipe seguiu tentando até o fim. Já bem cansado, o Fla chegava menos ao ataque. Bruno Henrique foi substituído aos 33 minutos e foi ovacionado pela torcida do Flamengo. A partida ficou mais tensa e disputada, com direito até a discussões acaloradas entre os jogadores. Aos 37, Alcaraz teve um gol anulado por impedimento, o que gerou muitas reclamações do time carioca. Diniz apostou em tudo que pôde em termos ofensivos na reta final. Ainda deu tempo de Allan ser expulso pelo segundo cartão amarelo.
Com infotmações de UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário