quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Zenaide homenageia professores do país e destaca mestres de sua formação no Rio Grande do Norte

 

Em discurso na sessão plenária do Senado Federal nesta terça-feira (15), data em que se celebra o Dia dos Professores, a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) homenageou os educadores do país e destacou mestres – como Dona Branquinha, hoje com mais de 90 anos – de sua formação no Rio Grande do Norte.

“Semear o amanhã é missão de almas raras: as professoras e os professores deste país, cujo dia celebramos hoje, merecem todo nosso agradecimento e apoio para que o reconhecimento profissional signifique salário justo e boas condições de trabalho. Aos mestres e às mestras nas salas de aula do meu Estado do Rio Grande do Norte e de todo o Brasil, todo o nosso carinho e nossos aplausos! Educação liberta e transforma”, frisou a parlamentar.

Confira trechos do discurso:

“Minha memória afetiva se dirige hoje, especialmente, a um abraço caloroso aos meus professores de vida e de escola e aos professores dos meus filhos e netas. Sem eles, não teríamos chegado até aqui. Quero homenagear minha professora de formação no primário, Dona Branquinha, hoje com mais de 90 anos; minha professora Dona Expedita; e, em Caicó, minha professora Afra Góes, de ciências, e Afra Figueiredo, de português. E homenageio também um professor de imensa contribuição na minha vida: João Bangu, que me lecionou matemática”.

Saí do sertão do Nordeste, e passei no vestibular de medicina em outro Estado, numa jornada imensamente favorecida pela educação de qualidade que recebi desses mestres em escola pública. Cada lição transformadora é inesquecível e cada momento de aprendizado guardado aquece meu coração. Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário