sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Caixa dá até 90% de desconto em dívidas de 4 milhões de devedores

 A Caixa lançou nesta quinta-feira (6) a campanha Você no Azul 2022, voltada para a renegociação de dívidas de pessoas físicas e jurídicas. A ação oferece descontos de até 90%, conforme a situação individual de cada contrato. O anúncio foi feito pela presidente da Caixa, Daniella Marques, em entrevista no início da tarde, em São Paulo. Antes, pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro adiantou as informações durante agenda em Brasília.

A campanha envolve contratos de 4 milhões de clientes pessoas físicas e de 396 mil pessoas jurídicas. Mais de 80% dos contemplados poderão liquidar débitos de até R$ 1.000, segundo o banco, que informou ainda que os contratos negociados serão retirados de cadastros restritivos de crédito em até cinco dias úteis após a efetivação do acordo.

O desconto de até 90% foi definido para que os inadimplentes possam pagar a dívida à vista. No caso das empresas, o foco é em micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais.

A ação é destinada à renegociação de dívidas que estão lançadas no balanço do banco em condição de prejuízo, que já estão com mais de 360 dias em atraso.

As negociações também foram ampliadas nos canais digitais da Caixa. Segundo o banco, cerca de 70% das propostas podem ser feitas por meio do site, aplicativo Cartões Caixa e WhatsApp Caixa (0800 104 0 104).

Como negociar

Os clientes também podem negociar ou acessar mais informações nos seguintes canais:

• no site Você no Azul;

• no aplicativo Cartões Caixa;

• pelo WhatsApp Caixa (0800 104 0 104);

• pelos telefones 4004 0 104 (capitais) ou 0800 104 0 104 (demais localidades);

• nas Lotéricas Caixa; e

• no Caminhão Você no Azul, que estará presente em várias cidades do país prestando atendimento com foco na campanha em locais de fácil acesso.

Os contratos negociados serão retirados dos cadastros restritivos de crédito em até cinco dias úteis após a efetivação do acordo por meio do pagamento do boleto. A campanha Você no Azul 2022 está em vigor, em todo o território nacional, até 29 de dezembro.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário