terça-feira, 5 de julho de 2022

PREFEITOS DO SERIDÓ PARTICIPAM DE MOBILIZAÇÃO MUNICIPALISTA EM BRASÍLIA

 



PREFEITOS DO SERIDÓ PARTICIPAM DE MOBILIZAÇÃO MUNICIPALISTA EM BRASÍLIA


Na luta pela aprovação de pautas prioritárias para os municípios brasileiros, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convocou Mobilização Nacional em Brasília. A proposta, que acontece durante todo o dia de hoje (05), é concentrar esforços para viabilizar medidas importantes para as gestões nos municípios brasileiros.

O Prefeito de Acari e Presidente da Associação dos Municípios da Microregião do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR), Fernando Bezerra, acompanhado de outros prefeitos da região, como o Prefeito de Hudson Brito, de Santana do Seridó, que é o atual Secretário Geral da CNM; o Prefeito de Bodó, Marcelo Porto Filho; e o Prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, participam da mobilização, junto com mais de 1000 prefeitos de todo o país. 



Mobilização

A mobilização tem por objetivo maior, lutar contra o pacote de medidas que representam risco à saúde financeira dos Entes locais, com aumento de despesas e redução de receitas, além da criação de pisos salariais sem previsão orçamentária e propostas que reduzem receitas, por exemplo, alterações nas alíquotas do ICMS.

Durante toda a manhã, os prefeitos debaterão as pautas com parlamentares federais. Pela tarde, a mobilização seguirá para o Congresso Nacional, para debater impactos fiscais aos Municípios de medidas articuladas em nível federal e defender demandas das gestões locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário