O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, anunciou nesta quinta-feira (10), o que foi considerado pela equipe econômica da Prefeitura, como o maior reajuste salarial para professores da história do município.
Na presença de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Allyson anunciou o reajuste de 33,67%, acima dos 33,24% estabelecidos pelo Ministério da Educação para o piso do magistério.
“Temos o compromisso de valorizar os nossos professores, e reconhecemos o importante diálogo que foi estabelecido com a categoria para chegarmos a este momento”, disse Allyson, que nos últimos dias se reuniu 5 vezes com os profissionais da Educação.
O reajuste que será parcelado voltará à mesa de negociações para tratar da forma como será repassado aos educadores.
Participaram da reunião a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira e uma comissão do Sindicato; os secretários de Administração, Kadson Eduardo; de Educação, Hubeônia Alencar; de Governo, Carolyne Souza; de Planejamento Frank Felisardo; o consultor-geral Humberto Fernandes; o procurador-geral Raul Santos; e o controlador-geral Washington Filho.
O presidente da Câmara, Lawrence Amorim, e os vereadores Genilson Alves e Marleide Cunha também acompanharam o anúncio.
FONTE: thaisagalvao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário