O professor do Departamento de Medicina Integrada do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), Jeancarlo Fernandes Cavalcante, foi eleito na última quinta-feira, 17, para a vice-presidência do Conselho Federal de Medicina (CFM). A posse do mandato, cuja duração é de 30 meses, está marcada para o dia 1° de abril.
Apesar de os Estados Unidos e a Índia terem mais médicos do que o Brasil, nesses países a regulação da medicina é feita apenas por conselhos regionais, não havendo uma instituição nacional que congregue todos os profissionais como o CFM. Tal fato faz com que a entidade seja considerada uma das maiores instituições regulatórias da medicina no mundo.


O professor Jeancarlo atuará em áreas essenciais, como ensino médico, residência médica e pós-graduação, com interação com universidades e colégios médicos da América Latina e outras partes do mundo. Segundo o docente, o maior desafio será lidar com as novas tendências pós-pandemia, como telemedicina, ensino remoto e novos conceitos em bioética.
Foto: Elpídio Júnior
DO BLOG DA JULISKA.