quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Na leitura da mensagem, prefeito Allyson faz balanço da gestão e anuncia criação de ouvidoria itinerante, reformas de escolas e asfaltamento de dezenas de ruas em Mossoró

 O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, fez a leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo nesta terça-feira (1º), na reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal.

Allyson relatou os avanços conquistados pelo seu mandato, com destaque para o pagamento de salários em dia e o repasse histórico para a previdência municipal. Também destacou o pagamento de R$ 116 milhões em dívidas da gestão anterior.

“Desde que assumi, escolhemos o servidor como nosso parceiro para uma gestão de sucesso. Colocamos todos os salários em dia, inclusive pagando mês a mês o rombo deixado pela gestão do passado obscuro. Hoje, o servidor tem salário em dia e dentro do mês trabalhado com todos os adicionais pagos rigorosamente de acordo com o calendário firmado, o que não ocorria há muitos anos e há várias gestões”, frisou.

O prefeito anunciou a criação da Ouvidoria Itinerante como mais uma ferramenta de fiscalização do serviço público

“Anuncio que ainda neste mês lançaremos a Ouvidoria Itinerante, que percorrerá UPAs, escolas, UBSs, secretarias e demais equipamentos da Prefeitura para escutar e buscar a excelência no atendimento ao povo”, disse.

A implantação do programa “Mossoró Digital”, foi destacado na leitura.

“O ‘Mossoró Digital’ proporciona a informatização e a conectividade de toda a gestão. Vence décadas de atraso e facilita a vida do servidor, gestores, contribuintes e cidadãos em geral, tudo na palma da mão. E tudo isso é só o começo. Outras etapas serão cumpridas, para que tenhamos uma cidade digital, moderna, tomando como exemplo experiências vitoriosas no país e no mundo”, declarou Allyson.


Confira pontos da mensagem:

CULTURA

“Tenho a felicidade de anunciar que está sendo finalizada para publicação a reforma da Estação das Artes, que receberá um piso, em toda a sua área de 11 mil e 300 metros quadrados, digno da sua história e dos grandes eventos que recebe”.

ZONA RURAL

“Para este ano, a propósito, começamos a perfuração de 60 poços na zona rural, graças a recursos federais obtidos em Brasília. Quero, inclusive, destacar esse apoio especial e diferenciado, que ainda vai permitir que, através de dotações articuladas, venhamos a construir uma Policlínica no Alto de São Manoel, quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs), duas grandes escolas e duas novas creches, com recursos da ordem de R$ 50,5 milhões”.

EDUCAÇÃO

“Para 2022, a meta é reformar mais 30 escolas e creches em todo o nosso município. Estamos vencendo um abandono da educação de décadas, que fique claro. Mas, a missão está só começando”, disse, ao também salientar que, através do “Mossoró Digital”, a Prefeitura realizou a matrícula de mais de 20 mil alunos de forma 100% on-line.

INFRAESTRUTURA

“Preciso falar de infraestrutura e mobilidade urbana. Pavimentamos 49 mil metros quadrados de novas ruas como a Zeca Cirilino no bairro Barrocas e a rua Francisco Naelson no Belo Horizonte e recuperamos o calçamento de 160 ruas e avenidas. Para este ano a meta é pavimentar ruas nos bairros: Aeroporto 2, Parque Universitário, Santo Antônio, Bela Vista, Conjunto Alfredo Simoneti, Conjunto Novo, Sumaré, Planalto, Alameda e tantos outros que ainda possuem ruas sem pavimentação”.

“E aproveito o momento para anunciar que a partir de amanhã estarei dando a ordem de serviço para asfaltar mais dezenas de ruas e avenidas importantes da cidade, com um investimento de 24 milhões de reais”.

“Anuncio que ainda este mês vamos finalizar a licitação e iniciar as obras do novo Shopping do Vuco-Vuco, que será o maior mercado popular do Rio Grande do Norte e certamente será o local de ganha pão de centenas de pais e mães de família. Assim, como é o Mercado do Bom Jardim, que será entregue ainda neste primeiro semestre, depois de anos de obras se arrastando, parando”.

MOBILIDADE

“Ônibus nos Bairros”, que contempla hoje 12 bairros da cidade. “Porém, eu tenho hoje outras boas notícias sobre o transporte de massa. A partir de amanhã serão iniciadas mais 5 novas linhas atendendo bairros como Nova Mossoró, Santa Júlia, Bom Jesus, Belo Horizonte e Lagoa do Mato. E, a partir de maio daremos um novo salto fazendo Mossoró chegar a 14 linhas ativas, com ônibus chegando a todas as regiões urbanas”.

SAÚDE

“Nosso trabalho apareceu, quando abrimos o Centro de Testagem, custeamos leitos de UTI, abastecemos nossas UPAs com insumos e oxigênio e contratamos mais profissionais. Iniciamos a vacinação há um ano e com a colaboração da nossa equipe, profissionais da saúde e em parceria com entidades, instituições e voluntários, conseguimos levar a vacina para todas as UBSs da cidade e da zona rural, abrir ginásios de esportes e vacinar aos finais de semana e feriados”.

RESTAURAÇÃO DA CREDIBILIDADE

“Enfim, foram muitas as conquistas para o povo mossoroense nesse primeiro ano de mandato. Talvez fique marcado como o mais desafiador da nossa gestão, no qual conseguimos restaurar a credibilidade da Prefeitura de Mossoró, manter – e melhorar – os serviços públicos ao cidadão”.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário