O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) decidiu disputar o Senado. Até então ele admitia também concorrer ao Governo do Estado e mantinha diálogos com várias lideranças políticas do RN.
As conversas avançaram para Carlos Eduardo disputar o Senado na chapa da governadora Fátima Bezerra (PT), que disputará à reeleição.
“O que eu posso lhe dizer é que a governadora está conversando internamente com o partido dela. As conversas realmente avançaram e afirmo que é realmente uma aliança política tendo ela como candidata à reeleição e eu como candidato ao Senado”, afirma Carlos Eduardo à Tribuna do Norte.
Sobre o PT ter à pré-candidatura de Lula à Presidência e o PDT a de Ciro Gomes, Carlos Eduardo disse não ser empecilho para a aliança local: “Não. Não haverá nenhum problema. Porque no Ceará, a terra de Ciro Gomes, o PDT já firmou aliança com o PT. Lá o candidato a governador será do PDT (Roberto Cláudio) e o candidato ao Senado será do PT (Camilo Santana). E em outros estados me parece que também estão em curso essas negociações sem problemas com relação às candidaturas de Lula e Ciro. Então, se na própria terra de Ciro Gomes, essa aliança já foi feita e convalidada por Ciro e Cid Gomes… Isso foi firmado inclusive com Lula, quando ele foi a Fortaleza. Estamos todos no mesmo campo de oposição ao governo Bolsonaro”.
DO BLOG HEITOR GREGÓRIO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário