O Engenheiro e Sócio diretor da Ecolbio, Reginaldo Almeida, desde cedo na graduação percebeu a oportunidade de trabalhar como consultor e auditor ambiental. Consolidou o seu negócio e conquistou muitos clientes importantes, tais como: Sika do Brasil, Unigel, J. Alves Fertilizantes, Prosaúde, Prefeitura de Castro Alves, Prefeitura de Milagres, Camisas Polo Salvador entre outros.
A Ecolbio procura satisfazer as necessidades dos clientes em benefício do desenvolvimento sustentável.
O profissional do meio ambiente reflete sobre ser afrodescendente no país, com tantos problemas econômicos e raciais de longa data, onde os negros têm de superar muitas dificuldades para conseguir uma boa formação acadêmica, e ocupar posições de destaque no mercado profissional.
“Ser engenheiro ambiental num país onde o governo não prioriza as questões ambientais, é muito complicado. Nós, engenheiros ambientais, somos contratados para mitigar ou reduzir os impactos [ambientais], e ao mesmo tempo trazer soluções sustentáveis para as empresas, favorecendo ao meio ambiente,” informa.
O papel do engenheiro ambiental, de acordo com os dispositivos legais (que são as legislações), reforça que as atividades desse profissional estão atreladas diretamente as legislações vigentes. Por isso, os engenheiros ambientais têm de seguir tais leis, executar e buscar soluções que minimizem os impactos ambientais nas organizações. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário