Tendo o camarão como base do cardápio principal, o evento segue modelo descentralizado, no qual cada recinto oferece um menu composto por entrada e prato principal. O circuito traz estabelecimentos gastronômicos do município, incluindo restaurantes, bares, lanchonetes e barracas que estarão sinalizadas com bandeirolas para identificar a participação no Festival.
Sinalizados com a bandeira do Festival, cada espaço gastronômico chama atenção dos moradores e turistas, sendo um convite para experimentar as deliciosas receitas preparadas exclusivamente para o “Eita Camarão Gostoso”. Para a proprietária do restaurante Bambuareca Espeto Gourmet “Tivemos uma boa procura e os turistas estavam muito empolgados, procurando o que os restaurantes estavam servindo, observando as bandeiras do festival. O evento logo depois de um feriadão foi de grande valia para a divulgação turística da nossa cidade”, comemora Dalize Tremea.
Outro restaurante satisfeito com a demanda é o Genesis Resto Bar, que vendeu mais do que o esperado no primeiro dia do Festival, recebendo muitos elogios pela iniciativa da cidade. O mesmo aconteceu no restaurante Sheiks Bar e Restaurante, que diante de tantos pedidos, onde o proprietário já não sabia se teria camarão suficiente até o final do festival.
Para o turista paulista André Assunção, que está visitando São Miguel do Gostoso pela primeira vez neste fim de semana, além das belezas naturais, o Festival “Eita Camarão Gostoso” foi uma grata surpresa. “Não imaginei nunca que chegaria aqui e seria brindado com uma gastronomia tão saborosa e diversificada”, comemora.
Todos os restaurantes participantes do evento, independentemente do porte, estão com menu especial no valor de R$ 60. Já nos estabelecimentos menores, como barracas, bares e lanchonetes, o valor investido para apreciar a entrada e o prato principal do festival será de R$ 30. Os estabelecimentos que integram o circuito estão sinalizados com bandeiras que identificam sua participação.
O “Eita Camarão Gostoso!” é uma iniciativa da AEGostoso (Associação dos Empreendedores de São Miguel do Gostoso) e da Camanor, e recebe o apoio da Prefeitura de São Miguel do Gostoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário