quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Gestão de despesas na nuvem pode reduzir em até 70% os custos de infraestrutura, revela levantamento da Loonar

 

De acordo com a empresa, setores afetados pela pandemia estão entre os que mais demandam soluções de gerenciamento financeiro neste momento 


São Paulo, 26 de outubro de 2021A retomada da atividade econômica possibilitada pelo avanço da vacinação e a consequente flexibilização das regras de distanciamento social abriram as portas para o reaquecimento de diversos setores. E para alavancar os negócios, muitas empresas enxergam a gestão financeira da nuvem como um caminho para diminuir custos e escalar a operação. 


De acordo com o Gartner, a expectativa é que os desembolsos com tecnologia aumentem 9% ainda neste ano, impulsionados pelo movimento de retomada da economia. Segundo levantamento da Loonar, startup de soluções em tecnologia, especializada em gestão de Cloud Computing, o gasto com computação em nuvem pode crescer até 1.000% para algumas companhias. No entanto, com a aplicação de gestão de despesas na nuvem (FinOps), de acordo com a startup, é possível alcançar uma redução de até 70% nos custos de infraestrutura. 


“Empresas que voltaram a investir com mais força em tecnologia, aproveitando a demanda reprimida, precisam de cuidados na gestão financeira de nuvem para evitar gastos indesejados e aumentar suas margens de lucro. Como compreender com exatidão cada serviço é muito difícil, as companhias tendem a descentralizar essas decisões e aí surgem os desafios”, alerta Renato Censi, co-fundador e CEO da Loonar, que acaba de ampliar seu portfólio de soluções voltadas à gestão financeira na nuvem.  


Para solucionar a questão, é necessário adotar uma estratégia de FinOps baseada em uma cultura organizacional que centralize em um time especializado as tomadas de decisão e o controle dos custos, oferecendo diversas oportunidades de redução nas nuvens públicas, além de experiência em gestão de produtos e desenvolvimento de software e na gestão financeira de tecnologia.


“De forma geral, são dois cenários que se apresentam: empresas que desejam reduzir os custos frente ao momento ainda desafiador que atravessamos e aquelas que pretendem investir em cloud, extraindo o máximo de potencialidades da infraestrutura, mas gastando menos”, pontua Censi.

Com o apoio de soluções oferecidas por parceiros como Morpheus Data, Oracle e Spot, os clientes da startup relatam significativos ganhos em visibilidade, uma gama de oportunidades de redução de custos e economia significativa em esforço de times de engenharia.


Entre os segmentos que mais têm buscado a gestão financeira na nuvem, segundo Censi, estão o turismo e o entretenimento. “São setores que estão se preparando para a retomada do crescimento neste último bimestre do ano, fazendo investimentos em transformação digital, mas que exclua a possibilidade de susto na hora de pagar a conta”, completa o executivo. 


“Temos um background forte em Telecom Expense Management (TEM) e IT Expense Management. Somos especialistas em DevOps, com expertise em AWS, Azure, VMware entre outras tecnologias. Além disso, somos parceiros Morpheus, Oracle e Spot by NetApp, além de estarmos em linha com a FinOps Foundation. Isso tudo nos credencia para oferecer o melhor serviço de FInOps do país”, finaliza. 

 


Sobre a Loonar 


Startup de integração e soluções em tecnologia, a Loonar tem uma proposta inovadora de soluções com alto valor agregado, ligando soluções de mercado às necessidades dos clientes para responder aos desafios de gestão de Cloud Computing, Agile e ITSM, entre outros. Nascida de um spin-off da OSB Software, atua nos segmentos farmacêutico, financeiro, bancário, de tecnologia e varejo. Mais informações em https://loonar.cloud/

Pimenta Comunicação

Regina Pimenta 55 11 98136.6835/2858.9180 regina@pimenta.com

Ana Carolina Rodrigues 5511-98674.0348/2858.9161 anacarolina@pimenta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário