quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Fenapef e Sinpf-RN lançam o programa Federais Solidários

 


Autoridades, integrantes das Forças de Segurança e representantes da Cruz Vermelha participaram da cerimônia

Lançado, oficialmente, o programa Federais Solidários. A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpf-RN) lançaram, nesta segunda-feira (18), a edição deste ano do projeto. O evento contou com a participação do vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, de representantes da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Civil estadual e da Polícia Militar. Também estiveram presentes os representantes da Cruz Vermelha Nacional, Júlio Cals de Alencar e estadual, Kelyson de Lima Montenegro.
 
Na terça-feira (19), o projeto segue para o município de Jundiá. O prefeito, José Arnor da Silva, é policial federal aposentado e foi um dos idealizadores do Policiais Solidários.
 
Criado há mais de cinco anos pelo Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpf-RN), o projeto leva conhecimento a crianças e adolescentes de escolas públicas, por meio de palestras gratuitas que abordam temas como a importância do acesso aos livros, os riscos das redes sociais, da internet e das drogas, entre outros. Os policiais federais também abordam assuntos como formação de cidadania, corrupção e outros desafios contemporâneos.
 
No ano passado, o projeto começou a ser nacionalizado, após o convênio assinado com a Cruz Vermelha Brasileira. E este ano, homenageia o ex-presidente José Aquino, um dos principais mentores do projeto, e Alberto Barros da Rocha Júnior ("Júnior Dalberto"), policial federal aposentado, escritor, dramaturgo e poeta que faleceu no ano passado, vítima da Covid-19. Familiares de Aquino participaram do evento, e assistiram à homenagem ao pioneiro do projeto
 
Transformação pela educação
 
O diretor de seguridade social da Fenapef, Francisco Sérgio Bezerra, apresentou o Federais Solidários aos presentes. Há anos, Serjão, como é carinhosamente chamado pelos colegas, fala sobre corrupção aos jovens das escolas que participam do projeto. “Eu acredito no presente: precisamos de boas escolas agora; precisamos de uma segurança pública eficiente no presente”, enfatiza.
 
“A ideia é levar o conhecimento que adquirimos por meio de nossa experiência como policiais federais e compartilhar isso com a sociedade. É nossa forma de contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e mais bem preparados. Acreditamos na transformação por meio da educação”, explica o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.

Sobre a Fenapef

Fundada em agosto de 1990, a Fenapef é a maior entidade representativa da Polícia Federal (PF), com mais de 14 mil filiados. Além de defender e representar os servidores da PF, a federação também atua como agente transformador nas políticas de segurança pública.

Dentre as principais áreas de atuação da Federação Nacional dos Policiais Federais, destacam-se a defesa irrestrita dos filiados e a luta por uma segurança pública moderna e eficiente.

 

Siga a Fenapef nas redes sociais:

https://www.facebook.com/fenapef/

https://twitter.com/FENAPEF

https://www.instagram.com/fenapef_oficial/

https://www.youtube.com/channel/UCEar8ETeJaOt0TbPJfwARmw

Nenhum comentário:

Postar um comentário