segunda-feira, 5 de julho de 2021

Terceira Manifestação contra Governo Bolsonaro reúne milhares nas ruas Data foi antecipada devido às denúncias de corrupção na compra de vacinas

 

 

 

Crédito: @rawfilming

 

 

 

Nesse sábado, 3 de julho, ocorreu a terceira onda de manifestações contra o governo Bolsonaro, intensificadas pelas denúncias de corrupção na compra de vacinas.
 
Os atos foram convocados pelas entidades estudantis, UNE, UBES e ANPG, movimentos sociais e partidos políticos.
 
Entre as cidades que mais reuniram manifestantes estão São Paulo (150 mil), Rio de Janeiro (70 mil), e Recife (40 mil). Também aconteceram atos no exterior: em Portugal, Espanha, EUA, Reino Unido, Canadá e Itália, entre outros.
 
Para Iago Montalvão, presidente da UNE, o sentimento geral é que a pressão em cima de Bolsonaro tem aumentado a cada semana, conforme avançam as investigações da CPI da Covid. "A política de desmonte, de negacionismo e negligência com o povo sempre foi grave, porém ela aponta agora para crimes que ceifaram mais de meio milhão de pessoas, além da fome e desemprego que o país está assolado. É inaceitável que ele continue presidindo".
 
 
 
Já Rozana Barroso, presidente da UBES, enxerga que não haverá trégua nas ruas e na pressão pelo impeachment de Bolsonaro. "É pela vida, por vacina, pela educação, contra a míseria. Não saíremos das ruas  até que esse projeto de morte tenha fim".
 
 

 

 

 

Atendimento à imprensa

 

Patrícia Larsen - 11 9 9996-5207
Sara Puerta - 11 99827-9651

Nenhum comentário:

Postar um comentário