sexta-feira, 23 de julho de 2021

O Sul é o país de todos contra o bolsonarismo

 


O Roteirista e escritor, Fernando Drummond, tem feito ao logo dos últimos meses, uma série de lives em campanha de pré-lançamento do seu livro “Genocídio: o início do fim”, o primeiro de uma trilogia.

As lives tem o intuito de, além de promover o livro, desmistificar o desgoverno Bolsonaro, um governo genocida que vem dizimando a população brasileira, com mais de 500 mil mortes em decorrência da Covid-19, doença essa negligenciada pelo Presidente da República.

Fernando Drummond, primo de Carlos Drummond de Andrade, recebe diariamente políticos, artistas, ativistas e profissionais de todas as áreas para conversar sobre a situação atual do Brasil e “combater de uma vez por todas o bolsonarismo que aflige a nossa sociedade”.

São realizados debates com falas combativas, estruturadas, emocionadas, inteligentes e repletas de amor e respeito pelo povo brasileiro, que se levanta contra esta situação inaceitável em que o país está passando.

E o Sul do país, região muitas vezes criticada pelo crescimento do bolsonarismo em 2018, também está na luta para combater o neofascismo e a necropolítica em curso no Brasil.

A maratona de lives já recebeu diversas personalidades e representantes do Sul do país. Fernando Drummond já esteve com os vereadores e vereadoras Reginete Bispo (PT/RS), Carol Dartora (PT/PR), Professora Josete (PT/PR), Matheus Gomes (PSOL/RS), Renato Freitas (PT/PR) e Rita Della Giustina (PT/RS), além do Ex-Ministro, Miguel Rossetto.

Também participaram das lives os deputados federais Paulo Pimenta (PT/RS) e Dionilso Marcon (PT/RS); Fernando Menezes, Coordenador do Cidades em Movimento; Ary Vanazzi, Prefeito de São Leopoldo/RS; Raul Pont, ex-Prefeito de Porto Alegre; Daniela Araújo, professora municipal de São Leopoldo/RS; o vereador Leonel Radde (PT/RS) e a Vereadora Carla Ayres (PT/SC).

Ainda vão participar o vereador Pedro Ruas (PSOL/RS); e as vereadoras Cíntia Mendonça (PSOL/SC), e Karen Santos (PSOL/RS), entre outros nomes que estão em negociação.

Todo o resultado obtido com a venda do livro “Genocídio – O Início do Fim” será destinado a três segmentos dentre muitos que estão sendo profundamente afetados e ameaçados pelo atual governo: povos tradicionais brasileiros, marcadamente a Associação dos Quilombolas do Rio de Janeiro – AQUILERJ, Movimento dos Sem Terra – MST e Instituto por Direitos e Igualdade.

O livro “Genocídio – O Início do Fim”, um relato histórico e um grito de resistência de Drummond, está disponível para pré-venda em www.trilogiagenocidio.com.br.

As lives estão disponíveis nas redes do Trilogia Genocídio e no Canal do Youtube E Daí, Drummond!


https://www.facebook.com/trilogiagenocidio/

https://youtube.com/c/EDaíDrummond

Siga no Instagram @trilogiagenocidio

Contato

Renata Oliveira

(21)99992-8293

cultura.renata@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário