segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Formato da solenidade de posse de prefeito e vereadores de Natal causa polêmica nas redes sociais

 A posse de prefeito, vice e dos 29 vereadores de Natal, no dia 1º de janeiro, no Teatro Riachuelo como está sendo cogitada, está gerando polêmica nas redes sociais.

Tudo porque o prefeito reeleito Álvaro Dias, que tomará posse, baixou decreto proibindo festas de réveillon com mais de 50 pessoas.

Porém, entre o decreto do réveillon e a posse no Teatro, há um decreto, também da Prefeitura, de 21 de outubro, que permite funcionamento de teatros.

No decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Município, a Prefeitura ampliou o número de empreendimentos que poderão voltar a funcionar na capital, entre eles cinemas, casas de shows, teatros, circos e academias de ginástica.

No teatro com capacidade para 1800 pessoas, 30% permitiria o distanciamento exigido, sem falar que, ao contrário de festas de réveillon, por exemplo, as pessoas não vão beber, dançar, beijar…

O problema é que, diante do aumento de casos de covid, e no Rio Grande do Norte não tem sido diferente, será difícil aceitar qualquer tipo de aglomeração.

Bem que a posse poderia seguir o ritual da diplomação dos eleitos, que foi virtual.

THAISA GALVÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário