O governador de São Paulo, João Doria, decidiu tirar 10 dias licença e viajou nesta quarta-feira (23) para Miami, nos Estados Unidos, onde ficaria até o próximo dia 2 de janeiro para passar o período de festas com a família.
A viagem de Doria, viralizou nas redes sociais e foi alvo de críticas de aliados do presidente Jair Bolsonaro, após ele decretar o endurecimento da quarentena em todo o estado durante as celebrações do Natal e Ano Novo. As medidas de “fase vermelha”, com o funcionamento apenas de comércios essenciais, como farmácias, padarias e mercados.
A repercussão fez o nome da cidade americana ser o assunto mais comentado no Twitter. Em meio a repercussão, e depois de saber que o seu vice, Rodrigo Garcia, testou positivo para Covid-19, Dória refez as malas e retornou a São Paulo.
O ministro das Comunicações, o deputado potiguar licenciado, Fábio Faria, não perdeu tempo e criticou o governador: "Pessoal de SP: Fiquem em casa. Só saiam se for pra Miami!!!"
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, publicou em sua conta no Twitter que a atitude do governador de SP é “um desrespeito”. “Doria embarcou de madrugada para Miami. Teria problema nenhum, se não fosse o fato dele decretar restrições em SP para o Natal. Isso não é só hipocrisia, é desrespeito com a fé alheia. Lockdown para você, viagem para mim”, escreveu. blog luciano vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário