domingo, 2 de junho de 2024

União do Seridó poderá garantir a eleição do TCE entre os 24 deputados estaduais


BLOGS  MARCOS DANTAS/LAURITA ARRUDA.

Em seu “Território Livre”, a blogueira Laurita Arruda informou nas últimas horas que a “União do Seridó” poderá garantir a eleição do deputado George Soares (PV) a única vaga do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Hoje, além de Francisco do PT, e Nelter Queiroz (PSDB), Adjuto Dias (MDB) poderá migrar de vez para a conta de George, e sair da lista dos indecisos.

É que o pai de Adjuto, o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) tem uma amizade e respeito por Vivaldo, desde os tempos de presidência da Assembleia Legislativa, na década de 90 e 2000. O presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), também seridoense, só vota em caso de empate.

Além disso, o conselheiro Renato Dias foi até semana passada, colega do conselheiro Tarcísio Costa no TCE e os dois sempre se respeitaram. Renato é tio de Adjuto e irmão de Álvaro.

O apelo de ser um seridoense na vaga e credor de gratidão de outros tantos, como é o caso do deputado Coronel Azevedo (PL), e ex-ajudante de ordem de Vivaldo quando governador em 1994.

Vivaldo tem contribuído mais em votos, que o ex-deputado Getúlio Rego (PSDB), suplente de Gustavo Carvalho. Alia-se ao histórico de Vivaldo Costa, o sentimento de homenagem especial ao suplente que, aos 84 anos, já fez muito por aquela Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário