quarta-feira, 15 de setembro de 2021

NOTA À IMPRENSA


 
 
A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) condena de forma veemente qualquer desinformação que equipare a atividade de Relações Institucionais e Governamentais - RIG, comumente conhecida como lobby, a práticas criminosas.
 
Considera inaceitável a confusão entre o trabalho transparente do profissional de RIG com a tentativa de pessoas sem qualificação influenciar de forma escusa processos dentro do governo.
 
Tratar ambas as situações como lobby é um erro grosseiro que desmerece o trabalho de profissionais sérios e dedicados, que lutam pela regulamentação da atividade. A Associação busca blindar a profissão de aproveitadores e dar transparência ao processo legítimo de auxiliar tomadas de decisão dos setores governamental e privado.
 
Eventuais tentativas de corromper o processo de tomada de decisão política para ganhar benefícios escusos é crime, é corrupção. Mais uma vez: isso não é lobby.
 
A Abrig trabalha desde seu nascedouro para regulamentar a profissão e acabar com a incompreensão que existe sobre o lobby. Entendemos que essa é a única maneira de evitar que pessoas se aproveitem da falta de regras claras para corromper e cometer crimes.

Esta é uma meta considerada urgente pela Abrig e estamos em diálogo contínuo com o Congresso Nacional e também com o Executivo para atingir esse objetivo, que terá como resultado maior segurança e transparência na relação entre agentes públicos e privados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário