sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Sebrae lança edital para inscrição em programa de aceleração Impacta-RN

Empreendedores e cooperativas que já atuam na área de impacto socioambiental podem participar do Programa de Pré-aceleração em Negócios de Impacto – Impacta RN 2020. O Sebrae no Rio Grande do Norte lançou edital para seleção de empresas e cooperativas que já estão no mercado e atuam nessa área. Na terceira edição, o programa visa apoiar a estruturação da gestão e impulsionar o crescimento desses empreendimentos. As inscrições vão até o dia 14 deste mês e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/sebrae-editais.

 

O programa Impacta RN 2020 dará suporte aos empreendedores sociais instalados no Rio Grande do Norte para estruturar os negócios de forma profissional, sustentável e financeiramente viável. Ao longo de quatro meses, os empreendedores receberão apoio de uma equipe multidisciplinar de especialistas, composta por mentores de impacto social, consultores de mercado e analistas de empreendedorismo, que os ajudarão a entender o momento do negócio e vencer desafios.

 

“Queremos dar apoio na estruturação e na gestão desse tipo de empreendimento com alcance social e ambiental. O programa consegue impulsionar o crescimento desses negócios participantes por quatro meses de apoio. Eles receberão, junto com o programa, mentorias específicas para área de negócios de impacto social de até 50 horas, além de diversas capacitações para otimizar a gestão”, ressalta a analista técnica do Sebrae-RN e gestora do Impacta RN, Mona Paula Nóbrega, sobre as vantagens para os empreendimentos participantes.

 

O edital se enquadra no contexto da Agenda 2030, à medida em que busca mapear soluções de negócios capazes de responder às demandas apontadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Por isso, o Sebrae-RN vai selecionar empreendedores que desenvolvam negócios de impacto socioambiental ou inclusivos, que já estejam em operação no estado. A proposta é atuar no fortalecimento desses negócios selecionados para que cresçam e ampliem o impacto de forma financeiramente viável.

 

São classificados como negócios de impacto socioambiental, os empreendimentos que geram lucro e impacto social e/ou ambiental positivo através da sua atividade principal. Já os negócios inclusivos são aqueles empreendimentos que oferecem oportunidades de inclusão socioeconômica para cidadãos de menor renda ou que envolvam população de baixo poder aquisitivo como sócio ou parceiro de negócio (fornecedor, distribuidor ou revendedor).

BLOG DA JULISKA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário